A programação de 2024 da “Páscoa de Fé, União e Esperança” do Estrela terá, nesta quarta-feira (27), mais um capítulo especial. Isto é promovido através de sons, músicas, imagens, performances, dramatizações. Tudo dentro do contexto que a data cristã especial marca e que a organização pretende valorizar.
O espetáculo “Tempo de Esperança”, do renomado diretor Pablo Capalonga, está marcado para as 20h, no Centro Cultural Celso Brönstrup. O evento, assim como toda a programação, tem caráter filantrópico e troca de ingressos por alimentos não perecíveis. Os ingressos esgotaram antecipadamente e são esperadas mais de 500 pessoas de toda a região.
Solidariedade
“Tempo de Esperança” promete encantar o espectador ao aliar tradição, religiosidade e cultura. Na perspectiva das origens alemãs da cidade, a apresentação contará a história da primeira Páscoa dos imigrantes alemães em solo estrelés. O espetáculo reunirá teatro, canto coral, arranjos musicais e danças, oferecendo uma experiência rica em emoções e memórias. Fazem parte da produção os Grupos Folclóricos Estrela e o Grupo Vocal Cantantes. Os ensaios acontecem há semanas e o drama promete emocionar os presentes.
Os últimos ingressos foram trocados na manhã desta terça-feira (26), quando dezenas de estudantes compareceram à prefeitura para trocar alimentação por ingressos. Considerando todos os alimentos (inclusive litros de leite) arrecadados na “Páscoa da Fé, União e Esperança”, incluindo a celebração do Padre Alessandro Campos, na última sexta-feira (22), já são mais de 3 toneladas e o número ainda será crescer com as doações de amanhã. Eles serão repassados para campanhas assistenciais gerenciadas pelo Lions e pelo Rotary de Estrela. O repasse de recursos em valores, como os R$ 45 mil destinados pelos parceiros comerciais para a comemoração da última sexta-feira, que contou com a presença de milhares de torcedores do Padre Alessandro Campos, são mais um reforço do caráter social de todo o evento.
Outras atividades paralelas, como as comemorações dos 200 anos da Imigração Alemã na Estrela e o Dia de São Patrício, organizadas pela Acerva e realizadas no último dia do dia 23, completam a programação paralela e geral.
Nova proposta
A proposta do Governo da Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Lazer, já estava prevista para acontecer em 2024, ainda antes das cheias de 2023, até como forma de valorizar o comércio e as tradições nesta altura do ano. Mas a iniciativa ganhou ainda mais força depois do adiamento do Natal na Estrela na sequência das tragédias do ano passado e quando surgiu o nome para as ações de recuperação do município da mesma: “Renasce Estrela”. Por ser uma data que celebra o renascimento de Jesus, a renovação da fé e da esperança, optou-se por realizar este ano a Páscoa de uma forma ainda mais especial, além do seu caráter filantrópico em geral. “E vamos aliar isso a tudo o que a data significa e gera, sejam sentimentos de paz, esperança, valorização da história e das tradições, além de uma excelente oportunidade de lazer para a população; e comercial para os mais variados eixos”, afirma o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), Joel Mallmann.
______________________________________________
AI Estrela / #agoranovale
mestre do az
mestre do a z
uol mail pro
www bol com br entrar
tv google