Muitas pessoas entendem a importância da ingestão de proteínas em dietas que visam a hipertrofia, ou seja, o aumento da massa muscular. Embora alimentos como laticínios e carnes sejam os mais lembrados nesse quesito, existem frutas, como a goiaba, que também podem ajudar na missão de deixá-lo mais forte e musculoso.
Cada xícara de goiaba contém cerca de 4,2 gramas de proteína. Além desse macronutriente, a fruta verde com interior vermelho possui muita vitamina C, superando até mesmo a laranja. Também ajudará na saciedade e no bom funcionamento intestinal, devido à presença de fibras. Quanto às sementes, vale considerá-las na hora de consumir a fruta, pois podem ser grandes aliadas para quem sofre de prisão de ventre.
Portanto, se você está pensando em melhorar não só a sua composição corporal, mas também a sua saúde, inclua a goiaba na sua lista de frutas e verduras.
Por que consumir proteínas?
As proteínas desempenham uma série de funções no organismo, como regulação hormonal, defesa imunológica, regulação de processos celulares, reparação de tecidos, transporte de substâncias, saúde capilar, entre outras.
bem-estar
Faça mudanças inteligentes em sua dieta para perder peso
Imagens Getty
perder peso
Praticar atividade física é essencial
Pixabay
Mulher perde peso
Lembre-se: o efeito sanfona desencadeia doenças cardiovasculares e alterações hormonais
Imagens de Tim Platt/Getty
abacate para perder peso
Portanto, tente sempre se manter em boa forma
Alto astral/Reprodução
receita-de-suco-perder-peso-saude-de-fim-de-ano
Se quiser perder peso, aumente também a ingestão de líquidos, como água, sucos e chás.
Imagens Getty
pílulas para perder peso
Evite erros comuns que atrasam a perda de peso
Imagens Getty
perda de peso
Como ter uma noite mal dormida e treinar demais, o que desgasta o corpo
Pixabay
dieta para emagrecer emagrecer
A gordura abdominal é perigosa
Imagens Getty
0
Por se tratar de um nutriente altamente exigido para as funções biológicas do organismo, espera-se que a ingestão de proteínas nas dietas de ganho de massa seja maior.
Ao praticar musculação, o corpo necessitará de uma quantidade maior de proteínas para que a construção dos tecidos ocorra de forma eficiente e, assim, aumente de volume.
Vale ressaltar que a quantidade de proteína irá variar de indivíduo para indivíduo, considerando fatores como estado de saúde e nível de atividade física.
As diretrizes costumam sugerir o consumo diário de 1,6 ga 2 g de proteína por quilo de peso para atletas que desejam melhorar a composição muscular.
Fazer refeições com bom teor de nutrientes é fundamental para que essa necessidade seja atendida no final do dia. Por isso, o consumo de goiaba e outros itens ricos na substância é fundamental.
é nutricionista com pós-graduação em Nutrição Clínica Esportiva
sol png
whatsapp logo
o globo absolutamente
notícias de hoje g1
globo g1