O Palácio do Planalto divulgou na tarde desta quinta-feira, 30, carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lida durante a Marcha para Jesus, que acontece em São Paulo. Na mensagem, Lula elogia o acontecimento, lembra ter sancionado a lei que criou a Marcha Nacional pelo Dia de Jesus em 2009 e afirma que a Igreja desempenha um “papel vital” no compromisso com a construção de um país mais “justo e inclusivo”. que, diz ele, orienta a atuação do governo federal.
Na carta, o presidente diz ainda que, como cristão, se sente “feliz em ver a dimensão extraordinária” que o evento assumiu e o papel significativo que desempenha na vida de muitos brasileiros, “promovendo valores de paz, fé , amor ao próximo e solidariedade”. Escreve ainda que é sempre “uma honra e uma alegria” receber o convite para participar na celebração. “Quero expressar meu respeito e reconhecimento pela realização de mais uma edição deste evento, que reúne milhares de fiéis em um momento de fé, união e oração”, afirma.
O presidente foi convidado a participar da marcha, mas foi representado pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, como aconteceu no ano passado. Evangélico, Messias é considerado uma ponte entre o governo Lula e essa vertente religiosa, com a qual a gestão petista tenta se aproximar. “Temos um profundo compromisso, com todos os brasileiros, na construção de um país mais justo e inclusivo. As ações do meu governo se desenvolvem a partir dessa premissa e buscam promover uma vida digna para a família brasileira. , o que se reflete na sua ação social e no apoio espiritual dos seus fiéis. Por isso, acredito que, juntos, podemos fazer muito mais pelo bem-estar, pela paz e pela harmonia do nosso povo”, afirma.
“Uma das características mais formidáveis da Marcha é a sua capacidade de reunir fiéis de diferentes igrejas cristãs do Brasil e do mundo, sendo um evento aberto e inclusivo, que permite a participação de toda a população. prática daquilo que Jesus nos ensinou: a ‘comunhão’, que promove e fortalece os laços entre as pessoas. Como Jesus nos disse: ‘Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei, vós deveis amar-vos uns aos outros. vocês são meus discípulos’ (João 13,25-26). Esse ensinamento é o que norteia o trabalho do nosso governo, que tem um foco muito preciso: união e reconstrução”, afirma o presidente. .
Lula também afirma estar “certo” de que a Marcha para Jesus deste ano será, como nos anos anteriores, “um evento abençoado, que renovará a esperança e a fé de todos os participantes”. “Como, infelizmente, não pude estar presente, solicitei ao ministro-chefe da Procuradoria-Geral da República, Jorge Messias, que me representasse e ao governo. o petista.
joias vip
site uol
uol pro
bola de futebol png
bolo de futebol png
oi google tudo bem