O dragão azul da capa de Eragon, série de livros lançada em 2022, é uma das principais referências no mundo da fantasia. Agora, o autor da obra, o norte-americano Christopher Paulini, “estica suas asas criativas” no livro Ruídos de Outro Mundo.
A nova obra, que aborda o universo da ficção científica, é uma prequela – história que se passa anos antes do original – de Dormindo em um Mar de Estrelas, integrando a saga Fractalverse.
A obra, lançada no Brasil pela editora Rocco, acompanha a equipe de pesquisa da espaçonave VSL Adamura, que durante uma missão de rotina, avista uma concavidade peculiar no planeta desabitado Talos VII. É um buraco com um quilômetro de extensão, perfeitamente simétrico, emitindo estrondos em um ritmo de extrema precisão. Certamente algo tão exato não é natural, mas criado, construído, arquitetado.
Em conversa exclusiva com o Metrópoles sobre o lançamento da obra, Paolini refletiu sobre o sucesso de Eragon, deu detalhes sobre a série preparada por Disney+ inspirou-se na obra e comentou sobre suas expectativas para Noises from Another World.
“Meus livros Fractalverse conquistaram um público grande e crescente, o que me deixa feliz. Claro, o fandom de Eragon provavelmente sempre será maior, mas isso era de se esperar. É uma série mais estabelecida e tem dragões. E todos sabemos que os dragões melhoram tudo”, refletiu Paolini.
Veja a conversa completa com Christopher Paolini:
Acredito que não exista um amante de livros que não tenha lido ou pelo menos ouvido falar de Eragon. Foi um enorme sucesso! E você até lançou Murtagh, uma continuação do universo Eragon, dizendo que era como “voltar para casa”. Como é sair desse universo que te trouxe fama e explorar o conto de ficção científica?
Cristóvão Paolini: Escrever ficção científica foi extremamente gratificante. Adoro fantasia – e especificamente o mundo de Eragon – mas depois de mais de 10 anos pensando em espadas e dragões, foi um prazer esticar minhas asas criativas e tentar algo novo. Pessoalmente, adoro sonhar com o futuro que espero que a humanidade tenha entre as estrelas, então poder escrever algo nesse sentido colocou um grande sorriso no meu rosto (mesmo quando meus personagens estavam passando por momentos difíceis).
Noises from Another World se passa no mesmo universo de Sleeping in a Sea of Stars e é uma prequela do original. Quais foram suas maiores preocupações ao construir uma narrativa sem lacunas em relação à história original?
Não foi muito difícil neste caso porque não há personagens compartilhados entre os livros. Além disso, como fiz MUITA construção de mundo para Dormir em um Mar de Estrelas – mais de um ano, na verdade – não precisei me preocupar em inventar uma nova sociedade ou nova tecnologia para Ruídos de Outro Mundo, o que proporcionou uma boa segurança líquido.
Ruídos de Outro Mundo é um livro sobre o luto, o propósito da vida e a possibilidade de se encontrar na imensidão do espaço. Que mensagem você pretende transmitir aos leitores deste livro?
Não gosto de dizer aos leitores o que meus livros deveriam significar. Isso cabe a cada um decidir por si mesmo. No entanto, direi que algumas das conclusões que o personagem principal, Alex, chega a ressoar em mim. Principalmente que – seja qual for a sua motivação e como você encontra um sentido de significado – é importante tentar. Se não tentarmos, qual é o sentido de alguma coisa?
Falando sobre Eragon, imagino que deve ser difícil para um escritor abandonar um sucesso tão grande. Você acredita que o público de Eragon também o acompanha nesses novos trabalhos?
Eu certamente espero que sim! Meus livros Fractalverse conquistaram um público grande e crescente, o que me deixa feliz. Claro, o fandom de Eragon provavelmente sempre será maior, mas isso era de se esperar. É uma série mais estabelecida e tem dragões. E todos nós sabemos que os dragões tornam tudo melhor.
Este novo lançamento significa que você não planeja retornar ao universo Eragon?
Bem, eu já fiz isso com Murtagh. Mas sim, além disso, pretendo escrever muitos mais livros no mundo de Eragon. Idealmente, eu alternaria entre fantasia e ficção científica pelo resto da minha vida. Isso me deixaria muito feliz.
E a série Eragon no Disney+? Alguma atualização? Você tem alguma expectativa para esta produção?
janela._taboola = janela._taboola || []; _taboola.push(mode: “rec-reel-2n5-a”, container: “taboola-mid-article-reco-reel”, posicionamento: “Mid Article Reco Reel”, target_type: “mix” );
Atualizações em breve, espero! Há muitas coisas interessantes acontecendo nos bastidores. Não posso dizer mais do que isso no momento, mas tenha esperança! Quanto às minhas expectativas… elas são altíssimas. Eu espero que possamos criar uma versão da história que não apenas faça justiça aos livros, mas talvez até os supere de alguma forma. Veremos.
Por fim, Paolini, o que você diria para convencer um leitor a comprar e ler seu novo livro?
Se você já ficou acordado à noite, pensando e se preocupando com o significado da vida, do universo e de tudo mais… escrevi Ruídos de Outro Mundo para você. E para mim pelo mesmo motivo. É uma história de sonho febril, ambientada em um planeta árido e ventoso, onde Alex e seus companheiros devem enfrentar as questões mais graves: você dará mais um passo à frente? Você pode? Eu digo que podemos e fazemos. Siga em frente, seja incrível e obrigado por ler meus livros!
simulação de empréstimos consignados
empréstimo consignado loas
emprestimo cartao
bb emprestimo consignado
empréstimos no banco
credito consignado simulação
empréstimo pessoal aposentado inss
emprestimo taxas
emprestimo negativado bh
consignado brb simulação
simulador emprestimo consignado aposentado