Ó Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos (MGI) adiou a data do concurso temporário para profissionais de Tecnologia da Informação (TI). A nova data do evento é 25 de agosto (anteriormente era 4 de agosto).
Consequentemente, com a mudança no edital, os interessados em participar têm até o dia 4 de julho para se inscrever (teriam até o dia 30 de junho).
O governo explicou que a mudança de data ocorreu para acomodar um maior número de participantes.
“Decidimos alterar a data porque queremos democratizar e permitir que o maior número de candidatos participe em todos os concursos do Executivo. Já havia outras competições marcadas para a data anterior”, explicou o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas.
Inspiradas no modelo da Competição Nacional Unificada (CNU), as provas desta competição temporária serão realizadas em todas as capitais brasileiras.
“Estamos seguindo os critérios democráticos estabelecidos pelo Concurso Público Nacional Unificado, queremos perfis diferentes para promover a transformação digital do Brasil”, acrescentou Mascarenhas.
Papel dos aprovados no concurso
Os novos colaboradores atuarão prioritariamente no programa Startup Gov.br, que visa apoiar e acelerar projetos de transformação digital do governo federal. Atualmente, são 18 startups em operação e outras seis em desenvolvimento.
Exemplos daqueles que já estão em operação incluem o FGTS Digitaiso Sistema SIGACrim, a implantação do Processo Eletrônico Nacional (PEN) nos estados e municípios e a atualização e modernização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Vagas
São 200 vagas distribuídas nos seguintes cargos:
- Especialista em Análise de Processos de Negócios — 30 vagas;
- Especialista em Ciência de Dados — 35 vagas;
- Especialista em Desenvolvimento de Software — 40 vagas;
- Especialista em Experiência do Usuário (UX) — 15 vagas;
- Especialista em Gestão de Projetos — 45 vagas;
- Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação — 15 vagas; Isso é
- Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados — 20 vagas.
Recentemente, o edital foi alterado para que as vagas de UX passem a incluir as áreas de Design e Ciências Sociais, e as de Ciência de Dados passem a aceitar as áreas de Estatística e Ciências Contábeis.
A jornada de trabalho do cargo temporário será de 40 horas semanais, vinculada à Secretaria de Governo Digital do MGI, localizada em Brasília (DF). A remuneração será de R$ 8.300,00 e os profissionais também receberão auxílio alimentação. O evento é organizado pelo Instituto AOCP.
Para serem contratados, os candidatos deverão demonstrar formação superior em qualquer área e cinco anos de experiência profissional nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciência de Dados, Administração Pública, Comunicação, Administração, Ciência da Informação ou Engenharia, ou título de mestre. ou doutorado nas mesmas áreas.
defina barato
credito para aposentado
empréstimo consignado aposentado inss
simulador emprestimo bb
siape login
banco pan empréstimo para negativado
site de empréstimo
click max criar conta
banco bmx
consig são paulo
empréstimos consignados para negativados
simular empréstimo consignado bb
emprestimo cnpj rapido
emprestimos para negativados curitiba
emprestimos para loas