Ed Motta gerou polêmica na internet ao criticar o hip hop em transmissão ao vivo em seu Instagram, na noite de quarta-feira (12). Na época, ele desdenhava do gênero musical e chamava de “estúpido” quem o ouvia. O cantor de jazz gerou ainda mais polêmica ao falar sobre a cor de sua pele.
“Respeito. Eu não sou branco, porra. Sou negro, mas represento os aspectos mais sofisticados da raça.”, disse Ed, em tom adversário. Então, ele aparentemente leu o comentário de uma pessoa que estava na live, e expressou sua opinião sobre o hip hop.
“Quem ouve hip hop é estúpido. Qualquer um, qualquer um. Sem exceção”disse o artista repetidamente. “Outro dia vi um trecho de uma entrevista com esse idiota do Rafinha Bastos: ‘Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir’. O rapaz é um idiota. Esta escrevendo”Motta atirou.
Para completar, a voz de “Que Bom Voltar” apontou a superioridade dos consumidores de outros gêneros. “O que alguém inteligente ouve? Jazz, música clássica. Ele terminou”disse Ed. Assistir:
Ed Motta afirma que quem ouve ‘Hip Hop é estúpido’
Durante live, o cantor Ed Motta rebateu alguns seguidores.
“Não sou branco, sou negro, mas represento os aspectos mais sofisticados da raça… quem ouve Hip Hop é burro, qualquer um” pic.twitter.com/99Z3fENqDe
— RAP MAIS (@RapMais) 12 de junho de 2024
As declarações repercutiram nas redes sociais, e algumas celebridades criticaram Motta em postagem no site Mundo Negro. “Conversa elitista, de superioridade. Como se o hip hop precisasse de alguma opinião.”escreveu Chaene Fernando da Gama, baixista do Black Pantera. “Eu sou estúpido! Suas travessuras. Vire e mova e crie um desses. E inteligente? Eu não acho. É apenas um culto. Pobre coisa!”, brincou Astrid Fontenelle. “Ah, que saudade do Emicida e do Rappin’ Hood“, declarou Zélia Duncan.
No X, os internautas também repreenderam os comentários do músico. “Essa frase do Ed Motta é uma das coisas mais preconceituosas que já ouvi de um músico, ainda mais sendo negro como ele. Ed Motta não vem de onde nós viemos, então ele se sente em uma posição superior.”declarou um perfil. “Não é novidade que ele não gosta de rap/hip hop, mas a forma como ele critica é cheia de elitismo e muito, muito preconceito”analisou outro.
“Ele cita o jazz e o soul como forma de ser um negro sofisticado, sendo o jazz e o soul os gêneros musicais de origem negra que mais foram embranquecidos ao longo do tempo. A única coisa que restou foi o rap, que não é apenas um gênero musical, mas um movimento de resistência.”ponderou uma terceira pessoa. “Sempre foi um pé no saco quem se acha ótimo. Sem paciência para ele”detonou outro.
Veja mais reações:
Nem mesmo o tio gostava dele, isso é um pé no saco. Ótimo músico, mas se acha superior por isso
— OJUARH ✠ (@sativa_heyder) 12 de junho de 2024
Você é o Mota e um eterno músico frustrado que pensa que o seu insucesso e a culpa dos outros por não “entender o que é música boa” alcançou toda a sua fama só porque tem o tio que tem
– Oeste (@nootvamp) 12 de junho de 2024
Ed Motta, apesar de talentoso, parece que nunca vai superar certas inseguranças e arrogâncias, o que só estraga sua forma de pensar e de se expressar. É uma vergonha.
– Greg Lopes (@Viscerart) 13 de junho de 2024
Parabéns, você conseguiu mais alguns minutos de atenção, pode voltar à insignificância
-Storti (@Storti_F) 13 de junho de 2024
Siga-a Hugo Gloss no Google Notícias e acompanhe nossos destaques
imagem de empréstimo
como conseguir crédito no picpay
picpay instalar
cred rápido
banco noverde
noverde whatsapp
siape consignação
bk bank telefone
apk picpay
consignado inss bancos
px significado