O suposto dono do cavalo Caramelo, animal que passou quatro dias em um telhado em Canoas, durante a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, disse que soube da situação do cavalo pela televisão. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Sérgio Padilha afirmou que é o dono do animal e que toda a comunidade sabe.
Ele é dono de uma fazenda e, como a água começou a subir, colocou o animal em cima de um dique, que, segundo Padilha, era o ponto mais alto do local. No entanto, ele perdeu o cavalo depois que a água subiu.
“Onde estávamos não houve contato. Quando conseguimos entrar em contato, um amigo meu disse que o cavalo estava no telhado, então ligamos uma televisão e vimos o cavalo no telhado. Descobrimos pela televisão”, lembra ele.
Sérgio explicou que Caramelo estava em cima de um dique e a fazenda já havia sido tomada pela água. “Era o lugar mais alto de Canoas. Mas o cavalo desapareceu, foi para o meio da água, para o meio da aldeia, assustou-se com o barulho, porque tinha muita gente, muita loucura, todo mundo correndo”, disse.
O proprietário da fazenda contou que, durante as enchentes, ele e a família procuraram abrigo em um galpão em Gravataí, a cerca de 30 km de Canoas. O local foi cedido por um amigo.
Entrevistado por veterinário
O suposto dono do animal disse ter dado informações específicas sobre o animal quando estava no local. Hospital Veterinário Ulbra e tirei fotos com Caramelo.
Porém, não foi possível liberar Caramelo, pois o retorno dos animais acolhidos e tratados no Hospital Veterinário da Ulbra depende da comprovação da propriedade do equino.
“Fui ver, tirei foto, mas aí quiseram me falar que o cavalo estava tampado, para ver se eu sabia como era o cavalo. Eu falei que o cavalo estava inteiro, tem isso e esse sinal, o cavalo é assim e assim. Aí o cara falou que o cavalo é seu. O veterinário até me entrevistou e me mostrou o cavalo. Desde aquele dia quem está resolvendo o assunto é o advogado, mas disseram que quem manda é a direção da Ulbra”, relatou Sérgio na entrevista.
Ele confirmou que não possui documento que mencione ser proprietário do Caramelo, mas fornecerá o recibo, juntamente com o antigo proprietário, e testemunhas para obter a soltura.
O homem ganha a vida comprando e vendendo animais e disse que está com Caramelo há cerca de seis meses. “Comprei e acabei deixando para as crianças andarem, porque é muito fácil. Não consegui nem vender, porque experimentei por R$ 2 mil e ninguém quis”, relata.
Venda cavalo para ajudar aldeia
O desejo de Padilha é vender Caramelo em um leilão beneficente para ajudar a aldeia onde mora, em Mathias Velho, além de recuperar parte dos danos que sofreu com as enchentes.
Padilha conta que, ao sair da fazenda onde estavam os animais, colocou o cavalo o mais alto possível. Mas a movimentação de pessoas saindo de suas casas pode ter assustado o cavalo, que foi parar no telhado. Pela falta de comunicação, demoraria um pouco para descobrir o que aconteceu com o animal.
O Hospital Veterinário Ulbra, por meio de nota, atualizou o estado de saúde de Caramelo, que segue internado.
Olhar:
“Desde que chegou ao Hospital Veterinário da Ulbra, Caramelo já engordou pelo menos 30 quilos. A estimativa inicial era de que o animal estivesse 50 quilos abaixo do peso. Caramelo continua sendo acompanhado pela equipe do Hospital Veterinário da Ulbra, seguindo dieta composta por ração e feno, além de pasto. Nesta terça-feira (11), Caramelo passou por um check-up odontológico. O procedimento é considerado rotineiro e fundamental para identificar como o animal deve ser cuidado, além de ser utilizado para encontrar problemas que possam atrapalhar, por exemplo, a digestão.”
defina barato
credito para aposentado
empréstimo consignado aposentado inss
simulador emprestimo bb
siape login
banco pan empréstimo para negativado
site de empréstimo
click max criar conta
banco bmx
consig são paulo
empréstimos consignados para negativados
simular empréstimo consignado bb
emprestimo cnpj rapido
emprestimos para negativados curitiba
emprestimos para loas