Por Luana Maria Benedito
SÃO PAULO (Reuters) – A taxa de câmbio alternou estabilidade e leves perdas em relação ao real nesta sexta-feira, em linha com a fraqueza da moeda norte-americana no exterior, enquanto os investidores continuaram atentos às expectativas para o momento do primeiro corte na taxa de juros no Estados Unidos.
Às 10h10 (horário de Brasília), o dólar à vista caía 0,09%, a 5,1485 reais na venda. Na B3 (BVMF), o contrato de primeiro vencimento caía 0,08%, a 5,140 reais.
“A pressão observada sobre o dólar e os rendimentos dos títulos norte-americanos se acalmou devido às expectativas sobre a agenda do dia”, que está mais tranquila, disse Márcio Riauba, gerente da mesa de operações da StoneX.
Segundo ele, o principal ponto de atenção do dia para o mercado de câmbio são os dados de confiança do consumidor norte-americano, marcados para as 11h.
Neste contexto menos movimentado, “está a ser favorável, o que dá um pouco de alívio e espaço para respirar, favorecendo principalmente o cabaz emergente”, disse Riauba.
A moeda dos EUA caiu cerca de 0,25% contra uma cesta de pares fortes esta manhã. Moedas emergentes semelhantes ao real também registraram ganhos em relação ao dólar, com destaque para o aumento de 0,50% no .
Esta semana, a Reserva Federal mostrou cautela na condução da política monetária na ata da sua última reunião. A ata mostrou que algumas autoridades podem até considerar aumentar as taxas de juro se a inflação não cair para a meta de 2%.
Esse tom, juntamente com os dados desta semana que mostraram uma melhoria na actividade empresarial nos EUA e preços mais elevados para uma série de factores de produção, levaram os investidores a adiar a maioria das apostas sobre quando o banco central dos EUA irá cortar as taxas de juro até Dezembro.
Quanto mais dura for a política monetária da Fed, mais o dólar tende a beneficiar, à medida que os EUA começam a oferecer retornos mais atraentes aos investidores globais, atraindo dinheiro para os seus mercados.
Entretanto, no Brasil, a Petrobras (BVMF informou que o seu conselho de administração aprovou esta sexta-feira Magda Chambriard como a nova presidente executiva e conselheira da empresa.
Segundo fato relevante, Chambriard assumiu os dois cargos nesta sexta-feira e ingressou imediatamente no conselho
No front político, “em clima de fim de semana, a capital federal se esvazia e deve voltar à atividade de forma mais robusta somente após o feriado de Corpus Christi – exemplo disso é a análise da desoneração da folha de pagamento para setores da economia brasileira e dos municípios, que foi adiado para junho”, afirmou a Levante Investimentos em relatório aos clientes.
Na véspera, o dólar à vista encerrou o dia no Brasil cotado a 5,1532 reais na venda, leve queda de 0,05%.
A moeda norte-americana estava a caminho de encerrar a semana com alta de quase 0,9% em relação ao real, principalmente devido ao ruído externo, mas também em reação aos temores fiscais internos. Até agora, em maio, porém, o dólar caiu 0,85%.
joias vip
site uol
uol pro
bola de futebol png
bolo de futebol png
oi google tudo bem