Há quem afirme categoricamente que os carboidratos são o inimigo “número 1” da perda de peso, mas não é o caso. O importante é escolher aqueles que tenham qualidade, como o cuscuz, iguaria brasileira rica em fibras que reduz a fome e é um aliado para emagrecer.
O produto, vendido a preços populares (um pacote de corn flakes de 500 g custa em média R$ 6), é patrimônio da culinária africana e desembarcou em solo brasileiro no período da colonização.
A versão mais famosa do cuscuz é o nordestino, feito com farinha de milho. Neutro, combina com diversos alimentos. Além dos carboidratos, possui proteínas, fibras e vitaminas. Em 50 g de alimento existem 100 calorias.
bem-estar
Faça mudanças inteligentes em sua dieta para perder peso
Imagens Getty
perder peso
Praticar atividade física é essencial
Pixabay
Mulher perde peso
Lembre-se: o efeito sanfona desencadeia doenças cardiovasculares e alterações hormonais
Imagens de Tim Platt/Getty
abacate para perder peso
Portanto, tente sempre se manter em boa forma
Alto astral/Reprodução
receita-de-suco-perder-peso-saude-de-fim-de-ano
Se quiser perder peso, aumente também a ingestão de líquidos, como água, sucos e chás.
Imagens Getty
pílulas para perder peso
Evite erros comuns que atrasam a perda de peso
Imagens Getty
perda de peso
Como ter uma noite mal dormida e treinar demais, o que desgasta o corpo
Pixabay
dieta para emagrecer emagrecer
A gordura abdominal é perigosa
Imagens Getty
0
Quando comparado a outras fontes de carboidratos, o cuscuz contém maior quantidade de fibras, o que promove saciedade e também contribui para uma alimentação balanceada.
Além disso, sua cor amarelada revela o bom teor de betacaroteno do alimento, ou seja, vitamina A, que auxilia o sistema imunológico e a saúde ocular.
Oferece também nutrientes como ferro, magnésio e zinco, que reforçam ainda mais a saúde, além de possuir ação antioxidante.
Para aproveitar ainda mais os benefícios, é plausível combiná-lo com alimentos fontes de proteínas magras, como filé de frango desfiado, carne moída magra, ovos e requeijão ou ricota. Adicionar temperos e especiarias também pode ser uma boa ideia.
O cuscuz também é duplamente vantajoso para indivíduos que sofrem com restrições alimentares, como quem tem doença celíaca e precisa se abster do consumo de glúten.
é nutricionista com pós-graduação em Nutrição Clínica Esportiva
sol png
whatsapp logo
o globo absolutamente
notícias de hoje g1
globo g1