O euro caiu pelo segundo dia em relação a esta terça-feira, 11, novamente sob pressão devido às incertezas sobre a situação política em França, depois de no fim de semana o presidente Emmanuel Macron ter convocado eleições antecipadas para o Legislativo, face à derrota do seu partido na corrida para o Parlamento Europeu. Além disso, a moeda americana foi apoiada pelas expectativas com a divulgação na quarta-feira do índice de preços ao consumidor (IPC) e a decisão da Reserva Federal (Fed, banco central norte-americano), mas não houve um sinal único, com a libra a recuperar impulso ao longo do dia.
No final da tarde em Nova York, o dólar subiu para 157,06, caiu para US$ 1,0745 e a libra subiu para US$ 1,2744. O índice, que mede o dólar frente a uma cesta de moedas fortes, registrou alta de 0,08%, aos 105.230 pontos.
Em França, os partidos de esquerda e de direita procuravam coligações, antes de disputarem as urnas em duas voltas, em 30 de junho e 7 de julho. A extrema-direita, com o partido Reagrupamento Nacional, teve um forte resultado na votação do Parlamento Europeu, mas Macron aposta que o resultado a nível nacional o poderá favorecer. Nesta terça, o presidente descartou renunciar, qualquer que seja o veredito na disputa legislativa.
O ING comenta, num relatório a clientes, que a incerteza política francesa pressiona os mercados obrigacionistas do país e também contém o euro face ao dólar. A Eurásia considerou que um Parlamento francês eventualmente comandado pela extrema direita poderia ameaçar a aprovação de financiamento para interesses comuns da União Europeia, como a defesa ou a ajuda à Ucrânia na guerra contra a Rússia.
Já na agenda do Reino Unido, a taxa de desemprego aumentou 4,4% nos três meses até Abril. Nos três meses até março, situou-se em 4,3% e os analistas projetaram que permaneceria inalterado. O salário médio semanal no país, excluindo gratificações, aumentou 6,0% em termos homólogos no trimestre encerrado em abril, repetindo a variação observada no trimestre encerrado em março, quando se esperava um aumento de 6,1%. O BBH comentou, após os dados, que a situação no mercado de trabalho britânico está a abrandar, mas o mercado ainda não precifica no nível em que o banco de investimento considera adequado a possibilidade de um corte na taxa de juro em Agosto, por parte do Banco de Inglaterra (BoE, na sigla). Em inglês).
Nos EUA, há expectativa para o IPC de maio na próxima manhã, com analistas geralmente esperando a manutenção do quadro do mês anterior ou apenas uma desaceleração modesta em relação aos dados de abril, dependendo do componente. Com a inflação persistente, os analistas também esperam que a Fed reveja em baixa o número de cortes de juros até ao final deste ano, com ajustamentos prováveis também em horizontes mais longos, enquanto a política monetária deverá ser mantida amanhã.
Frente às moedas emergentes, o dólar subiu para 18,5327 pesos mexicanos. A moeda do México continuou pressionada pelo quadro político local, com possibilidade de aprovação de reformas constitucionais que desagradam aos investidores. Hoje, a presidente eleita, Claudia Sheinbaum, minimizou a reação dos mercados às discussões sobre esta reforma, considerando que a economia do país continua “sólida” e com um mercado consumidor interno fortalecido.
empréstimo para negativados em porto alegre
simulador empréstimo consignado inss
crédito consignado auxilio brasil
emprestimos rio de janeiro
easycrédito empréstimo
bpc pode fazer empréstimo consignado
simulação emprestimo para aposentado
empréstimo para aposentado negativado
empréstimos noverde
valor do empréstimo